terça-feira, 31 de março de 2015

5 motivos para assistir Gilmore Girls (por mais que não seja um novo seriado) ♥

Nem todos os seriados que assistimos precisam ser novos, mas admito que há tantos atualmente (e de fácil acesso via internet) que acabamos talvez não lembrando dos que já existem. Fui inspirada a escrever esse post porque terminei de assistir pela segunda vez toda a série Gilmore Girls (Tão mãe, tal filha, em português) e me senti novamente órfã.
Por essas e outras (série do coração, né gente rs) listei 5 motivos para assistir de novo ou pela primeira vez, porque com certeza muita gente ainda não assistiu pelo menos todos os episódios.
 
1. Acompanhar o crescimento da Rory (fisica e intelectualmente) - me desculpem os fãs da Lorelai, mas eu aaaamo a Rory e ela sempre será meu foco visual na série. Eu também adoro a Lory, mas a Rory é mais parecida comigo e isso me faz prestar bastante atenção nela. Por isso, gosto tanto de ver como ela cresceu e mudou ao longo da série. ''Mudou'' entre aspas porque ela continua sendo quem ela é, mas com as mudanças naturais que todos sofremos na passagem da adolescência para a vida adulta.
 
 
2. Referências (livros e filmes) - Essa é uma série cheia de referências tanto de livros quanto de filmes e talvez muitas outras coisas sobre as quais não conheço tanto hahaha Mas é uma delícia!!! As meninas o tempo todo citam filmes que viram e amam, assim como livros que leram. E mesmo que você não tenha lido, sei lá, nenhum livro da Jane Austen ou Anna Karienina, vai ficar morrendo de vontade de ler.
Ah, não poderia deixar de mencionar o jeito ''estudiosa Rory de ser'' e o seu amor pelos livros, o que também não deixa de nos encher de referências literárias, hein?
 

 
 
 
Rory lendo The Unabridged Journals of Sylvia Plath (aka uma das minhas escritoras favoritas)
 
E mais referência à Plath
 
3. Sagacidade da Lorelai - As piadinhas que ela faz HAHAHAHAHAHAHAHHAHA Sem mais.
 
 
 
 
 
 
4. Stars Hollow é aconchegante - Ok, isso é pessoal, mas eu curto bastante cidadezinhas pequenas, onde as pessoas se conhecem, se ajudam.. ainda que tenham as fofocas, Rory e Lorelai sempre riem de tudo e se divertem.

 
5. As protagonistas são feministas e muito unidas - O feminismo, aqui, não é algo que se coloca forçadamente, e é isso o que acho mais legal. Nos pequenos detalhes das ações tanto de Lorelai quanto de Rory elas demonstram sua determinação e força. Girl Power aaaau!
 
 
 
 
 
 
 E aí, vocês já assistiram a série? O que acham? Espero convencer os resistentes ;)
 

3 comentários:

  1. Adoro e sinto muita falta de Gilmore Girls!!
    Ainda compro a coleção completa qualquer dia desses!
    :)
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer o quanto amei e me identifiquei com esse post?? <3 <3 <3
    Amei os 5 motivos! Já vi todos os episódios de Gilmore Girls umas três vezes. Toda vez que acaba é a mesma coisa: uma dorzinha no coração que dura uns bons dias =/
    Eu também sou como você. Gosto muito de Lorelai, mas me identifico mais com a Rory. Amo aquele episódio em que o diretor de Chilton insiste que ela pare de almoçar lendo e ouvindo música. A resposta que ela dá para ele no final do episódio é incrível!
    Enfim... Somos espíritos afins nesse quesito. Risos.
    Beijo! ^_^
    Eduarda, do Maquiada na Livraria.

    ResponderExcluir