Sobre a autora



Meu nome de verdade é Janaina, mas todos me conhecem como Nina ;) Desde pequena fui muito precoce, não fiz todo o prézinho na escola porque já até lia sozinha  (aprendi com 3, 4 anos, não lembro ao certo) e até a professora da alfabetização resolveu me passar pra 1ª série. Isso tudo fez com que cada vez eu gostasse mais de ler e cultivasse o hábito da leitura, embora não fosse tão cultivado pela minha família.

Passei esse hábito para o meu irmão, quatro anos mais novo do que eu e que agora é um leitor bastante voraz. Além disso, antes mesmo de ele ir para a alfabetização eu o ajudava a aprender a ler e escrever. Esse fato, somado ao amor por determinados professores na escola, fez com que eu almejasse um dia me tornar professora.

É claro que já pensei em fazer outros cursos, como Jornalismo e Direito, os quais têm super a ver com leitura e escrita, de certa forma. Mas aonde eu parei mesmo foi na Letras ♥♥♥ No curso (que ainda está em andamento) eu vivenciei (e vivencio) outras paixões, como a Linguística, disciplina que me fez optar por querer ser professora universitária.

Mas não é só das letras e dos livros que eu vivo, ok? Amo ir ao cinema (embora não assista muitos filmes em casa), sair pra comer, ouvir música no ônibus com o tempo nublado, (consequentemente) tempo nublado/frio e conversar com meus amigos íntimos (sou meio antissocial com quem não conheço muuuito rs).

Sou apaixonada por batata frita, música antiga, Harry Potter, Marvel, Star Wars e, sim, sou meio nerd. Amo assistir Gilmore Girls, filmes da Disney, documentários e futebol.



                                                  Email: jaanaina.soares@gmail.com
                                      Skoob          Instagram        Facebook        Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário