domingo, 1 de março de 2015

[RESENHA] Maze Runner - Correr ou Morrer





O primeiro volume de Maze Runner leva o subtítulo de ''Correr ou morrer'' e foi escrito por James Dashner, um escritor norte americano.
O livro já começa com ação, quando Thomas, um garoto de 16 anos, acorda em um elevador em movimento. O elevador de repente para de subir e a parte de cima se abre. Thomas dá de cara com vários garotos em um lugar desconhecido, falando sobre coisas que ele nunca ouviu ou, pelo menos, não se lembra. 
O lugar se chama Clareira e tem um funcionamento aparentemente normal (eles recebem suprimentos pelo elevador) se não fosse porque nenhum deles soubessem o por que de estarem ali (faz dois anos que o mais velho chegou ao lugar). Há muitos mistérios, os quais vamos desvendando junto com Thomas, e o maior deles envolve o labirinto que se localiza do lado de fora da Clareira.
Todos os dias, quando anoitece, as portas da Clareira se fecham, pois há algo desconcertante e perturbador que ronda pelo labirinto. De certa forma, os clareanos (como são chamados por si mesmos) precisam encontrar uma maneira de sair daquele lugar desconhecido e descobrir o que aconteceu com eles.

 





O mais legal na história é que ficamos curiosos e vamos descobrindo junto com os personagens. Uma das coisas mais importantes pra mim é a escrita, que achei bem boa e a narrativa também, bastante fluida (você consegue ler bem rápido). Eu dei quatro estrelas porque já li livros de suspense psicológico e ação bem menos previsíveis, e achei que algumas coisas podiam ter me surpreendido mais. Mas vale a pena lê-lo e conhecer personagens bem interessantes, o que considero importante numa narrativa também ;)
 
 

Um comentário:

  1. Dessas séries adolescentes que tem virado filme, este é o melhor.

    ResponderExcluir