quinta-feira, 10 de abril de 2014

Coisas que eu AMO em uma livraria

Em primeiro lugar: eu sou bem dramática e intensa. Exagero em muitas coisas, então, se você é um leitor um pouco frio ou realista demais, esqueça esta listinha que está ''cheia de amor pra dar'' hahaha
Estava pensando esses dias no quanto entrar em uma livraria faz a gente se sentir melhor. Você simplesmente entra em um lugar onde parece que todos se entendem só com um olhar e, só de estar ali rodeada de livros e passando a mão sobre eles, faz você respirar fundo como se estivesse no céu (e normalmente é o que achamos, não é mesmo? rs).
Por isso, resolvi listar - de maneira bem comovente - coisas que amo em livrarias.



1 - Livraria que parece uma biblioteca (com a única diferença que você precisa pagar para sair com um livro dali). Acredito que esse seja o item que mais me chama atenção em uma livraria. Veja bem, o local já é uma morada dos deuses e se ainda tiver poltronas, pufes e mesas e cadeiras nas quais você pode se sentar confortavelmente e ficar horas a fio lendo é simplesmente SENSACIONAL!

2 -  Vendedores que realmente entendem do que estão vendendo. Eu acho que sempre me dei bem e lidei com vendedores super atenciosos e que entendiam o meu desespero por querer um livro que, por exemplo, é difícil de ser encontrado. Ou até mesmo quando eu estou desesperada para encontrar algum livro - fazendo aquela cara de súplica - e eles fazem de tudo pra me ajudar (fofos).

3 - MARCADORES hahahahahahahaha (risos eternos porque sim!). Eu sou devoradora de marcadores! Curto muito fazer compras em uma livraria e a pessoa do caixa colocar vários dentro da minha sacola. Isso também acaba voltando ao item número 2, pois eu já percebi que eles entendem super a nossa necessidade de marcadores. Outro dia, eu fui até uma livraria perguntar sobre os marcadores de um livro recém-lançado e a vendedora procurou até o fim dos tempos pra mim por aquele marcador <3

4 - Livrarias que vendem livros em outras línguas. Ok, eu tô numa fase de ler livros em inglês que é uma beleza. Mas, pra quem coleciona livros, saber aonde encontrar as versões originais é de uma excitação só. E, geralmente, eles ainda são mais baratos do que os vendidos em português.
Esse item pode englobar também livrarias que vendem o mesmo livro com diferentes edições, capas duras, moles, sem orelhas, com ou sem ilustrações, maiores ou menores etc, etc.

5 - Máquina de consultar preços pra tudo quanto é lado. Quando eu entro em uma livraria e realmente quero comprar uma boa quantidade de livros, é imprescindível ter essas máquinas por perto. Feliz ou infelizmente, eu detesto perceber que estou perdendo tempo em algum lugar, principalmente porque sou muito economista e também porque ando sempre com uma mochila cheia e uma ecobag com minha pasta da faculdade e livros que estarei lendo no momento. É muito cansativo ter que fica procurando as máquinas ou, pior, procurar por um vendedor pra saber o preço.

Sei que lembrarei de muitas outras coisas que amo em livrarias, mas acho que as principais são essas.
Quem tiver algo para compartilhar, é só comentar aqui no post.

5 comentários:

  1. Embora eu não seja um degustador de livros igual a você, as coisas que você colocou realmente fazem a diferença. Dentre elas a que mais me chama atenção e ter os títulos em inglês, isso faz a livraria ganhar muitos pontos comigo. A outras coisas completam a primeira, sendo que um bom atendimento me ganha em qualquer lugar. Agora o sofazinho... Não curto muito não a ideia rs.

    ResponderExcluir
  2. Ah se tem uma coisa que eu gosto é vendedor que entende o que esta vendendo, dá até para jogar conversa fora sobre seus livros preferidos..rs
    Mas livraria com poltronas é o que há..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo mesmo quando o vendedor entende. Tem coisa mais legal? Até te prende na loja!!!

      Excluir
  3. RSRSR Adorei a postagem e amo livraria... Se vou no shopping sempre procuro uma livraria RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir