domingo, 11 de agosto de 2013

Resenha: Fortaleza Digital

Bom, decidi começar a primeira resenha com um livro que gosto muito e li em um dia e meio (leria tranquilamente dentro de um dia, porém tinha que trabalhar, estudar e, consequentemente, dormir haha).

Sinopse: 
Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.

Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.

Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

"Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante... Impossível não ficar arrepiado a cada página."


Resenha:
Em primeiro lugar, esse livro me prendeu do início ao fim. O início é bem detalhista, assim como a escrita habitual do Dan Brown, o que eu curto bastante. Ainda mais porque ambos os protagonistas, Susan e David, são gênios, super inteligentes e eu adoro livros com personagens acadêmicos, com um intelecto de dar inveja. Além disso, o livro gira em torno da NSA (National Security Agency) e da criptografia, combinando raciocínio lógico com aventura, em geral, na história do livro. 
Acho que o que me fez gostar mais da história (além da agilidade com que os fatos aconteciam e tudo mais) foi o envolvimento com uma agência de segurança. Adoro livros que baseiam-se em questões e agências internacionais, como a CIA, FBI, etc. Sou louca nisso!
No mais, a história é interessante e eu não conseguia largar o livro porque tem ação atrás de ação e a curiosidade para o que vem depois só aumenta. Além disso, você fica querendo saber se o tal do David que tá super correndo perigo em sua viagem vai sobreviver ou não. Ah, e a história conta com algumas revelações (adoro! hahaha).
Recomendo MUITO!

7 comentários:

  1. Oláaa! Eu sempre tive vontade de ler esse livro, principalmente pela capa (sou dessas hahahaha)! Gostei da resenha foi bem direta e livros que tenham assim ação e nos deixam curiosas são tudo de boom!

    P.s: Se possível coloque o google friends ou o face, algum lugar que eu possa acompanhar o blog ;)

    Beijoooos
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que burra! Hahahaha Fiz o blog meio que correndo ontem, postei essa resenha e saí do estágio pra fazer prova. Nem me liguei!
      Pronto, tá aí. Me seeegue rs

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, eu tenho vontade de ler esse livro! Ele parece diferente e muito bem falado!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    "Fortaleza Digital" está na minha lista de desejados já faz um bom tempo, porém não tive a oportunidade de lê-lo. Adoro livros que envolvem essa temática, sabe? Também fico um pouco louquinha quando leio livros que possui CIA e FBI no meio. É algo muito interessante de ler. Curto muito!

    Já estou seguindo o blog. Sempre irei dar uma passadinha por aqui quando puder.
    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda. Eu tenho interesse em ler todos os livros do Dan Brow, ele sempre coloca muito suspense em seus livros e isto me agrada muito.

    Estou seguindo o seu blog também.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Vim retribuir a visita.
    Este livro parece ser bom, eu ainda não tive oportunidade de ler.
    Este autor é muito bom, Gostaria de ler.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Faz um bom tempo que li este livro, mas o achei bem interessante pela dinamicidade e pela inteligência da trama. Apesar de achar que os livros do Dan Brown sempre seguem a mesma linha, sempre curto ler eles.

    Dê uma passada no meu blog quando der :]
    Posto contos, resenha, opiniões, etc.

    http://un-cafe-a-clichy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir